domingo, 17 de março de 2013

O CÉU DA BOCA DA ONÇA



Um  suposto homem foi preso  acusado de roubo, pois tinha se apoderado de um material de outra pessoa  para quem tinha  trabalhado por vários anos e este não o tinha  pagado seus tempos, embora tenha lhe feito a promessa de uma sociedade que nunca foi cumprida.


Para esse acusado, em sua mente, não tinha cometido crime algum, pois via sua ação como uma forma de compensação pelos longos anos de exploração.
Ao saber da prisão, o seu ex patrão com medo do acusado alegar a proposta da sociedade, o que poderia mudar tudo e ele perder seu material,  de imediato arquiteta um plano e após subornar  uma das autoridades, esta vai a delegacia e fala ao preso que o juiz do condado foi mudado e o que viria certamente iria lhe condenar no mínimo a 15 anos de cadeia, mas como ficou comovido e sabia que ele tinha razão, pois até ele faria o mesmo , caso quisesse, lhe ajudaria a fugir, para recomeçar com sua família em outro lugar.
 O preso de imediato se apavorou e concluiu que seria  a única forma de escapar, pois não tinha condições financeira para pagar advogado e assim seguiu o plano daquele agente.
Assim foi feito. Naquela noite o agente simula um assalto á cadeia e o condenado foge, mas apenas ele sai ao lado de fora é alvejado por vários disparos e perde sua vida.
O caminho que aquele homem acreditava ser sua salvação o levou a morte.
Assim tem sido com a humanidade, a maioria das pessoas não acredita que ao morrer poderá ir ao inferno, acha que algo irá salva-los, ou acham que o inferno é aqui, o outro é apenas simbologia ou conto  de terror.
Na verdade estamos condenados, a partir do momento em que acreditamos na mentira.
O problema é que aquilo que acreditamos não vale nada se Deus não pensa da mesma maneira.
Para que tenhamos noção posso fazer a seguinte pergunta: o que é estar perdido ou salvo? Estar perdido posso afirmar que  se constituiu em um relacionamento com Deus rompido pelo pecado, que levará o homem direto ao inferno; e estar Salvo é uma relação restaurada por Deus por meio de Jesus Cristo que levará o homem ao céu.
Tudo isso parte de um pressuposto de que existe um Deus, se não existisse, não poderíamos estar perdido nem salvos, apenas  viveríamos, morreríamos e deixaríamos de existir. Mas se existe um Deus  é possível que estejamos perdidos e  precisemos ser salvos.
A humanidade é um exemplo, pois ela nunca foi capaz de resistir  e  temos conhecimentos das várias  civilizações (, Egito, Roma, Pérsia etc)que surgiram tiveram ascensão e depois  uma queda, assim elas nunca são infinitas nascem e depois morrem e sempre a causa, não é por forças exterior , mas sempre por uma corrupção interior, que  se entranha de ódio, ócio, corrupção, sede de poder, egoísmo,  causando uma degeneração social, cultura, e moral o que  causa assim sua destruição.
O ser humano é imperfeito, e posso citar como exemplo: o politico. Ele consegue  aprovar a construção de um hospital que ajudará a milhares de pessoas, mas pode aceitar a propina da empresa  embolsando o dinheiro que no final sairá dos pobres miseráveis que ele procurou ajudar.
Somos  imperfeitos. Mas se acreditamos que o céu é um lugar perfeito como poderemos entrar? Como poderia o imperfeito habitar no perfeito? Só existe uma solução, que é tornarmos perfeitos  pedindo a Deus que nos perdoe  e nos torne espiritualmente perfeito.
Todo cristão passa por dificuldades e umas são como testes, outras para moldar a pessoa, outras provocadas por a própria pessoa, mas todas  com permissão de Deus.
Assim a salvação é adquirida de graça por meio de Jesus Cristo , mas para isso o cristão tem que dar frutos.
Como posso me considerar salvo se não obedeço a Cristo, se não tenho fé suficiente para acreditar no sacrifício que ele fez para me salvar, se não acredito no céu e no inferno, se acredito que religião é coisa para velho e que quando estiver mais velho passarei a seguir.
Como posso ser salvo; se  me considero crente mas tenho vergonha de carregar uma bíblia e ao comprar, procuro a menor para carregar no bolso e as pessoas não vejam, o que acho um mico?
Como posso ser salvo se creio que minha condição; bondosa, educada, um bom pai, filho ou mãe de família serve de justificativa para ter direito a salvação?
Está escrito que a figueira estéril teria que ser queimada, por falta de frutos; assim como a salvação poderá vir?, Se a pessoa se intitula cristão mas não tem compromisso, responsabilidade, obediência e vive conforme suas conveniência .
Os frutos são consequências de uma vida santa, consagrada a Deus e ele a honra, e de graça dá a seus filhos a salvação. Se você não consegue dar frutos, pode ter certeza que está na mesma condição da figueira seca, pronta para ser queimada.
Não creia no céu da boca da onça, esse será o inferno para muitos , mas você pode entrar no céu verdadeiro, pois esta reservado para os filhos de Deus, apenas creia e tome posse, mudando de atitude e revendo seus conceitos , a fim de que possa  ser chamado  filho de Deus.

Um comentário: