sábado, 26 de maio de 2012

SEM DESPEDIDA NÃO HÁ NOVA VIDA - João 12.24


  
                         
Se o grão de trigo não for lançado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas se morrer brotará muito trigo. Despedida, morte, são palavras forte, que preferimos  excluir de nosso vocabulário, mas se observarmos bem, sem  morte e sem despedida não há mudança.
Um bebê precisa se despedir da barriga da mãe que o protege, e olhem nas diversas fases de sua vida, na despedida a mudança é verificada e confirmada, da criança para o adolescente, para o jovem e para o adulto. 



A mudança que ora estou falando ocorre naturalmente, e se não houver nenhum empecilho teremos no futuro uma pessoa feliz, que teve uma infância alegre, uma juventude equilibrada e um adulto tranquilo.
Mas às vezes, porém não é assim, muitas coisas ficam sem solução. A separação precoce da mãe, a separação dos pais, péssimas amizades, morte de parentes etc.
Cada pessoa tem suas próprias questões não resolvidas. Às vezes algo fica em aberto, um dialogo que não chegou a acontecer, um pedido de perdão, uma oportunidade desperdiçada,  um amor não correspondido etc.
Posso citar uma pessoa que perde os pais e que continua a ter a mesma vida, a casa sempre esta com os moveis do mesmo jeito que seus país deixaram, as amizades giram em torno das pessoas antes existentes, ou seja,  ela se enclausurou num modelo de vida que era dos pais e ela participava.
O grão de trigo precisa morrer para frutificar, assim somos nós durante nossas vidas precisamos matar dentro de nós muita coisa que nos aprisiona e não nos permite conhecer além do muro.
Deus quer que sejamos semelhante ao grão de trigo, por isso posso lhe dizer  com toda segurança se algo lhe aprisiona , não lhe deixa ser totalmente feliz, deixe que esse sentimento morra dentro de você, se for algo que possa resolver apenas com um ato, com uma conversa, com um perdão resolva imediatamente, pois se Deus nos dá uma oportunidade a cada dia; porque  não permitir a você mesmo essa chance.
O grão de trigo fechado em si mesmo é infrutífero, assim como você se não se abrir, levantar a cabeça e ter consciência de sua importância para Deus, só lhe restará à depressão e a dor.
Analise sua situação e se despeça dela, há problemas que independe totalmente de você; esses entregue a Deus, abra seu coração faça uma despedida consciente matando qualquer oportunidade de voltar a relembrar e sofrer .
O grão de trigo precisa germinar para dar frutos, assim é você, precisa dessa mudança de dentro para fora se valorizando, e pode ter certeza que se você assim acreditar dará muitos frutos.
Uma coisa interessante, são os frutos de uma arvore, quando bons são varias as pessoas que comem e propagam quão deliciosa é a fruta. Assim,  quando abrimos o coração e passamos   a irradiar a transformação , vivendo com alegria, sem remorso, em paz, em harmonia, agindo com caridade , amor;  nossa companhia passa a ser agradável.
Por isso amigo(a), a maioria de nossos  problemas,  somos os próprios responsáveis, outros aparecem independente de nossas vontades, mas tenha certeza que em qualquer um deles há a permissão de Deus e seu acompanhamento constante, caso não consigamos resolver.
Assim abra seu coração, diga que quer ter uma nova vida e verá que pessoas que nunca antes tinha notado, se interessavam por você, apenas estavam esperando que germinasse e desse fruto. 
Não abra mão do seu sucesso de ser feliz, apenas escolha o caminho certo sem atalhos, pois Deus estará contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário